quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sansara

Nesses últimos dias andei notando um negócio estranho. Em primeiro lugar, minha mãe gostando de cara dos meus novos amigos. Isso é tipo... @_@

Zueiras a parte, notei que uma parte da minha história de vida está se repetindo. Sério.
A cinco anos atrás, eu estava no CPM ainda. No IIIº Ano pra ser exato. E apesar dos múltiplos pesares - se eu pudesse, guardaria apenas meu último desfile na lembrança, mas tenho boa memória pra coisas ruins - , foi uma fase em que consegui conhecer mais pessoas, andar mais com alguns colegas e amigos. Curioso que isso tenha acontecido... às vésperas de eu botar os pés pra fora do lugar.

Cinco anos depois, I Encontro Nacional do Grupo Vivarium. Um Robson mais amadurecido (há INÚMERAS controvérsias), se vê apresentando sua pesquisa - no mínimo irreverente no campo da história - e com gente elogiando (??????? Juro, não consigo processar isso, apesar de me deixar feliz). Mais do que isso, gente indo me ver. Me apoiando. Quer dizer, isso não é ser amigo?

A coincidência começa, quando eu me lembro que - querendo ou não - eu tô pra formar. Ao que parece, eu só consigo fincar raízes num lugar quando estou pra sair dele. Ou só vejo/encontro (muitas) pessoas que "são parecidas comigo" muito tarde, ou só me sinto a vontade depois de muitos anos. Por isso coloquei o nome "Sansara". Ela é conhecida como "A Roda das Encarnações" para os budistas. Aquelas pessoas com a vida desequilibrada - tanto para o bem, como para o mal - entrariam neste ciclo infinito de encarnações até atingirem o equilíbrio. Me pergunto se vai ser assim quando eu trabalhar, já que eu nn tenho controle sobre porra nenhuma, a não ser as minhas ações (que são o mesmo que nada). E as vezes, nem isso.

Enfim.

Minha mãe me falou no fim da apresentação do meu trabalho, que o povo era meio "estranhinho" mas era todo mundo legal. Eu respondi que são esses "estranhos" que são os melhores. Não ando com todos eles como gostaria. Mas gosto de passar esse - pouco - tempo com eles.

Às pessoas que conheci nesse intervalo 2012~2013.

2 comentários:

  1. Me senti incluída nesse texto (mesmo q não seja)!
    E eu li com a sua voz no "Enfim". XD

    ResponderExcluir
  2. Me Incluo como o Inusitado de 2012 :3
    Pq um dia que foi divertido pacas e cheio de momentos mágicos foi aquele :P

    ResponderExcluir