domingo, 22 de setembro de 2013

Reboot

Na verdade... Eu tenho esse blog desde 2010. Eu desisti de postar por quê não estava mais conseguindo escrever nada. Pois bem, três anos se passaram, pouca coisa mudou de lá pra cá... e parece que consigo organizar minha mente de novo pra escrever.

Mas, primeiramente, deixe eu me apresentar (de novo?).
Meu nome é Robson Freitas Cerqueira da Paixão, tenho 21 anos. Estudo História na Universidade Federal da Bahia, e vou começar o décimo semestre em outubro. Pretendo me especializar em Idade Média européia, mais especificamente na cavalaria medieval e suas representações contemporâneas.
Antes disso, tive minha formação (ensino fundamental e médio) pelo Colégio da Polícia Militar.

Entre um livro e um artigo, eu visto meu kimono e vou treinar. Sou faixa preta primeiro dan de Judô, e faixa vermelha de Karate, e apesar dos problemas que eu comecei a ter com os esportes (principalmente com o Judô), eu gosto do que faço, ou pelo menos não faço cara feia pra treinar.

Sou viciado em video games, especialmente RPGs. Tenho um PS2 aqui, e dois emuladores no computador (Nintendo 64 e Game Boy Advanced). Tendo a achar que boa parte dos games nos últimos 20 anos estão melhores que muitos livros por aí, mas paciência. Talvez eu escreva sobre isso noutra oportunidade.

Falando sobre livros, eu gosto de ler, mas nesses últimos 5~6 anos tenho lido muito pouco por diversão. Textos e mais textos pra ler. Mas enfim. Tenho preferências por coisas ao estilo Harry Potter, The Lord of the Rings e afins. Ando querendo ler muita coisa, inclusive o próprio Tolkien - sim, eu não li Tolkien ainda. Sério. Bem como eu não cedi ao hype de Guerra dos Tronos. Me julguem.

Em termos musicais eu gosto muito do Metal e suas 5468321348613212 mil variações. (E não, eu não estou assistindo o Rock in Rio.) As bandas que mais escuto ultimamente são Linkin Park, Disturbed, Rev Theory, Shaman e Breaking Benjamin.

E... é isso. Passo a maior parte do tempo na rua, sozinho, estudando. Poucas vezes estou com meus amigos. Quando não é isso, estou em casa, trancado no quarto. Saio muito pouco, e vejo cada vez menos motivos pra mudar isso. De vez em quando eu vou rabiscar alguma coisa aqui. Tentar desabafar, já que eu não consigo me expressar bem com pessoas. Pretendo escrever sobre outras coisas também, já que graduar em história querendo ou não muda sua forma de ver muita coisa, e te deixa estressado com mais coisas ainda.

Enfim, é isso.
Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário